Pesquisar

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Xingamento dos Guias

Xingamento dos Guias 
    Uma vez em conversa com a Vovó Maria Conga, me foi passado o seguinte ensinamento: Nós vivemos falando que os guias nos xingam, vivemos com receio de ir conversar com certos guias porque são bravos. Mas nunca abrimos os olhos para ver realmente o que é esse xingamento dos guias, muitas vezes levamos muitos puxões de orelha, preto velho de um jeito calmo e outras linhas de trabalho de uma forma mais rude. 


      Na verdade, todos estão ali querendo o nosso bem, querendo ajudar, mudar e melhorar o que não está nos fazendo bem. Os guias não estão nos xingando, cada um tem sua forma de expressar o que você precisa ouvir. Às vezes, ouvimos muitas vezes dos pretos velhos uma mesma lição e deixamos de lado, não ouvimos. Até chegar uma hora em que os exus vão falar de uma forma mais firme, hora em que assustamos e falamos ‘’tal guia é bravo, tenho medo dele’’ mas não vemos que aquele assunto está sendo tratado de tal forma porque eles não querem nos ver arcar com as consequências daquele ato. 
      Nós estamos no terreiro procurando ajuda, mas não queremos ouvir o que eles têm para nos falar, não seguimos o que nos aconselham e no final ainda falamos que ganhamos xingo. Vovó Maria Conga me ensinou que devemos sempre estar de peito, mente e alma abertos para ouvir e seguir o que estão falando, pois mesmo que de forma rude, tudo vem para evitar um mal maior daqui um certo tempo. 

Vovó Maria Conga, pelo medium Helida de Nanã
Redigido por Ana Clara de Logunan



Nenhum comentário:

Postar um comentário