Pesquisar

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Livre Arbítrio

Livre Arbítrio

   Quando se busca pelo termo livre arbítrio este possui inúmeros significados, explicações e pontos de vistas, religiosos, filosóficos, psicológicos e científicos.

    Mas afinal, o que se trata do livre arbítrio para nós umbandistas?

   O livre arbítrio é uma das grandes leis divinas, já nascemos com ele, ele não é dado por alguém, trata-se de nossas escolhas, em determinadas situações. Situações essas que podem ser tidas como aprovações para evolução do espírito.

    Tem o homem o livre arbítrio de seus atos, de pensamentos, pois sem ele o homem seria uma máquina.

   Muitas vezes nos perguntamos, porque existem pessoas más e boas? Porque Deus não fizestes todas boas? 

    O livre arbítrio responde esses questionamentos, nascemos ignorantes e com o passar das situações e aprovações da vida nós começamos a ter escolhas, sejam elas boas ou ruins, isso será o seu próprio desenvolvimento.

  Na umbanda cultua-se o livre arbítrio, em hipótese alguma pode-se intervir no livre arbítrio de terceiros. Por isso não é permitido amarrações e nenhum tipo de trabalho que interfira na vida de outra pessoa sem o consentimento dela, pois assim está cortando o livre arbítrio da pessoa, tais atos não são feitos por espíritos de luz, pois ferem as leis divinas.

   Os guias que nos dão direcionamentos e como o próprio nome diz, apenas nos guiam para o caminho da nossa evolução individual, mas as escolhas e decisões dependem apenas de nós mesmos, eles não poderão intervir, pois a evolução é individual.

    A liberdade de escolha sempre será respeitada e a sensação de acolhimento, respeito e de pluralidade sempre estará presente.

Ana Carolina de Xangô

Um comentário:

  1. Como o livre arbítrio atua nas incorporações? (por favor, não consegui colocar meus e-mail para cadastro, se for necessário, é: jomarsalves@yahoo.com.br) Obrigado

    ResponderExcluir