Pesquisar

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Abre-caminho ou Quebra-demanda

Abre-caminho ou Quebra-demanda

Nome científico: Justicia Gendarusa
É uma erva que tem uma facilidade muito grande em brotar e com apenas uma muda de seu galho, rapidamente, poderá virar uma touceira muito grande. Indicada para proteção de ambientes, em jardins, vasos ou floreiras, suas folhas podem ser usadas em banhos, benzimentos e bate folhas.



Uso medicinal: Na América do Sul, África e Índia é usada como analgésico e anti-inflamatório. Tem um grande poder energético, sendo muito usada em banhos e defumações de proteção e abertura de caminhos.

Para umbanda: A inveja e o “olho gordo” vivem muitas vezes bem perto da gente. Muitos dos nossos caminhos estão fechados e às vezes é difícil de se abrirem. Essa erva serve para ajudar a abrir algum caminho que às vezes esteja obstruído. Também se pode  tomar banhos de proteção contra “invejume” (inveja com ciúme, em manezês). É uma erva irradiada por Ogum e Oxóssi e, com as devidas consagrações, pode ser usada para diversas finalidades em determinados tipos de trabalhos. Vale lembrar, que não se deve tomar o banho sem a orientação espiritual, pois é uma erva com uma energia muito forte e densa e o seu uso da forma incorreta em vez de abrir algum caminho, poderá acarretar em um acúmulo de energia em determinada área específica do corpo, causando dores, enxaquecas, náuseas e às vezes até vômitos.





Curiosidade: A “Justicia Gendarussa” também é utilizada no interior para fazer abafadores de roupas. Plantada em maciços e podada bem retinha, na altura mais confortável para a manipulação.

Willian de Xangô

3 comentários:

  1. abre meus caminhos tem alguns invejosos aqui no meu trabalho so querem me derrubar me ajuda por favor nome deles claudinei,Jullie, fabiano,felipe

    ResponderExcluir
  2. Abre caminho serve pra fazer chá e serve pra que?

    ResponderExcluir
  3. Preciso que xango me ajude a fazer justiça em uma perícia médica agora em junho,,que presidiu fazer?

    ResponderExcluir