Pesquisar

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Características dos filhos dos orixás: Linha da evolução

 

Características dos filhos dos orixás: Linha da evolução

 

Na 6ª linhada umbanda encontraremos os orixás Obaluaê (irradiador) e Nanã (absorvedor) que pertencem a linha da evolução.

Obaluaê é o orixá que atua na evolução e seu campo preferencial é aquele que sinaliza as passagens de um nível vibratório ou estágio da evolução para outro. Interessante que há grande associação de Obaluaê com a  cura, mas ele é muito mais, pois é o “senhor das passagens” de um plano para outro, de uma dimensão para a outra, e mesmo do espírito para a carne e vice-versa.

NanãBuruquê é regente da maturidade e seu campo preferencial de atuação é o racional dos seres. Esse orixá atua decantando os seres emocionados e preparando-os para uma nova “vida”, já mais equilibrada/mais evoluída. Assim, Nanã decanta os espíritos que irão reencarnar e Obaluaê estabelece o cordão energético que une o espírito ao corpo (feto), que será recebido no útero materno assim que alcança o desenvolvimento celular básico (órgãos físicos).

Na sequência, as características dos filhos de Obaluaê e Nanã.



Filhos de Obaluaê: os filhos de Obaluaê são muito introspectivos, calados, modestos, pensativos e muito calmos. Perfeccionistas, estudiosos, misteriosos e, por isso, gostam de estar sozinhos com seus pensamentos e leituras. São ranzinzas, reclamam muito, costumam ser extremamente negativos e vingativos. Ter amigos ao seu lado é extremamente importante para que eles consigam se realizar, comunicar e tornar-se pessoas ativas. Do contrário, se entregam à letargia e à solidão.

Os filhos de Obaluaê tem muita dificuldade em fazer novos amigos, mas tem grande consideração por aqueles que têm, e esses se tornam amigos para sempre. Apesar da presença dos amigos ser muito importante, os filhos de Obaluaê sentem a necessidade de ficar só, em silêncio, seu crescimento e entendimento dependem do silêncio e da solidão, por isso são introvertidos.

São capazes de provocar guerras para defender as pessoas que amam, e não medem esforços para vingar quem prejudicou uma pessoa importante para ele. Sem ter a intenção, exibem seus sofrimentos e tentam desanimar os mais otimistas. Os filhos de Obaluaê normalmente têm a saúde mental prejudicada por doenças psicossomáticas. Com seu jeito pessimista, depressivo e solitário, acabam entristecendo e adoecendo com frequência. Quando entram no negativo podem ficar nervosos e agressivos.

Atotô. Silêncio, Ele está aqui!

Filhos de Nanã: os filhos de Nanã têm um aspecto positivo, sabedoria, serenidade, capacidade de entender o diferente. São bons conselheiros, calmos, educados, bondoso e amam muito a família. Costumam ser rabugentos, autoritários, muito responsáveis, as vezes são teimosos, são muito sinceros e sentem que têm todo o tempo do mundo.

Para quem está de fora e não se encontra na mesma vibração, os filhos de Nanã parecem alheios ou indiferentes aos dramas da vida, mas o fato é que estes entendem que todas as circunstâncias serão decantadas. Normalmente eles têm bastante dificuldade de entender outros pontos de vistas que não sejam deles. Quando entram no negativo podem ficar chatos, ranzinzas, azedos e preocupados.

Saluba Nanã. Refugiamo-nos em Nanã, ou, salve a senhora do poço da lama.

Axé para todos.

Ana de Iansã

Nenhum comentário:

Postar um comentário