Pesquisar

terça-feira, 1 de junho de 2021

Características dos filhos dos orixás: Linha da lei

 

Características dos filhos dos orixás: Linha da lei

 

Esta é a linha das demandas da vida, dos conflitos, das batalhas e das aflições. Seu orixá expansor é Ogum, protetor dos guerreiros, e o orixá absorvedor é Oroiná/Egunitá, responsável pela manutenção da ordem e da obediência à lei no mundo astral, combatendo as forças do mal que tentam obstruir os caminhos.

Na linha da lei estudaremos, como objetivo proposto, as características dos filhos dos orixás Ogum (aplicador natural da lei e todos agem com a mesma inflexibilidade, rigidez e firmeza, pois não se permitem uma conduta alternativa, pois, onde estiver Ogum, lá estarão os olhos da lei) e Oroiná, também conhecida como Egunitá (executora da justiça divina nos campos da lei, regidos por Ogum no polo positivo da linha pura da lei).



Filhos de Ogum: os filhos de Ogum são conquistadores, responsáveis, agitados, batalhadores, guerreiros, independentes, ambiciosos, mandões, disciplinados, inteligentes e briguentos. São muito francos e têm grande foco em seus objetivos, dificilmente desistem antes de alcançá-los. Gostam muito de desafios, são extremamente orgulhosos, frios, impulsivos, intolerantes. São solidários, não gostam que os menos favorecidos sejam explorados ou maltratados.

Na maioria das vezes são pouco vaidosos, gostam de estar bem-vestidos e arrumados, mas dão pouca prioridade para isso. São amigos leais, mas não têm paciência. Têm o gênio muito difícil e são líderes natos. Essas características podem mudar de acordo com a qualidade de Ogum. Quando entram no negativo ficam sem ânimo, sem coragem e se sentem derrotados.

Ogunhê, meu Pai.

Filhos de Oroiná (Egunitá): estas pessoas são de gênio muito forte, otimistas, justos, criativos, detalhistas, emotivos, discretos, pacientes, não gostam muito de escândalos, amam a família, são observadores e muito seguros de si. Gostam de roupas coloridas, de cores fortes, guardam mágoas e não gostam de desabafar com ninguém.

Normalmente tem poucas amizades, mas são fiéis as que tem. Não suportam pessoas presunçosas, arrivistas/oportunistas ou preguiçosas, não gostam de conversas tolas, comidas sem sabor e de bebidas adocicadas. Quando entram no negativo se tornam vingativos, calculistas, muito teimosos e insensíveis.

Kali Yê, minha mãe.

O equilíbrio sempre será o melhor caminho, inclusive quando se percebe que qualquer característica esteja excedendo na vida de cada um.

Muito axé.

Ana de Iansã

Nenhum comentário:

Postar um comentário