Pesquisar

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Mentalismo

 Mentalismo

O primeiro princípio das leis herméticas é o mentalismo. Ele diz que o todo pode ser considerado como uma mente vivente infinita e universal, ou seja, tudo existe no todo; o todo é mente e o universo é mental. 

Como encarnados e muito apegados a matéria, acabamos por condicionar a realidade no conteúdo mais denso do vasto universo, como no dinheiro e objetos, por exemplo. Quando seu broto surge, é pelas nossas vivências e percepções de todos os contextos, que acabam por moldá-la conforme nossa visão e entendimento sobre as coisas físicas, emocionais e mentais. Na teoria, é de fácil entendimento, mas na prática, nem tanto.

A realidade é sobre onde depositamos energia e atenção; é sobre sentimentos, virtudes e visão de vida. Onde colocamos o foco energético. Tudo isso é fluido, se movimenta como as águas do mar, num vai e vem, sendo moldados pelo vento e pelo tempo.

Desgarrados de conceitos, ideias e definições concretas, entende-se que nada deve ser condicionado como verdade absoluta, pois esta é manipulável; tomando consciência, há de transformar os questionamentos da própria verdade, em uma outra existência.

Laura de LogunEdé


Nenhum comentário:

Postar um comentário