Pesquisar

terça-feira, 4 de julho de 2017

O Batismo na Umbanda

O Batismo na Umbanda


   Sabe-se que o batismo é uma prática milenar que ocorre em diferentes religiões e de diversas formas. Na Umbanda, também há esse sacramento, cujo procedimento poderá variar de terreiro para terreiro, porém sempre mantendo seu objetivo que é promover uma aproximação maior entre Deus e aquele que irá se batizar.

   O batismo é realizado através da aspersão ou imersão em água, posto que esta detém um simbolismo de pureza e de limpeza. Ao entrar em contato com o chakra coronário, este é ativado, se torna puro e receptivo a boas vibrações havendo equilíbrio de todas as energias do corpo.

   Geralmente o batismo  acontece dentro do terreiro, mas caso haja permissão, poderá ocorrer  em cachoeira na vibração de Oxum ou no mar, nas forças de Mãe Iemanjá. 


   Também há a possibilidade de escolha de padrinhos espirituais e encarnados. Quanto aos espirituais, se pode escolher qualquer entidade de qualquer linha estando presentes incorporados ou não. Irão assumir, juntamente com Oxalá, os orixás, os guias e mentores a responsabilidade de auxiliar aquele que está batizando em sua jornada espiritual.

   Por fim, cumpre dizer que o batismo difere de um outro ritual que se tem dentro da Umbanda denominado Amaci. Este é realizado e destinado especificamente para aquele médium que entrou na corrente  e deseja continuar nesse caminho dentro dessa linda religião.

Axé!
Natália de Iemanjá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário