Pesquisar

sábado, 29 de julho de 2017

Amai a Deus sobre todas as coisas

Amai a Deus sobre todas as coisas


   Religiões cristãs de todo mundo carregam dentro de seus preceitos o "Amai a Deus sobre todas as coisas" como base e fundamento dos ensinamentos deixados pelo nosso Senhor Jesus Cristo. É sempre muito bonito citar a Bíblia, livros sagrados, porém aplicar em nossas vidas é outra história.

  E como aplicar esse preceito em nossas vidas? Primeiro temos que entender o conceito do Amor, podendo conceituar essa palavra de várias formas, o conceito como palavra é simples, mas o Amor como palavra não nos interessa e sim como sentimento, é algo que apenas aquele que sente consegue transmitir e cada pessoa irá sentir de uma maneira diferente, sendo aquela sensação de alegria, bem estar e felicidade. Essa é a sensação de Amor que devemos ter por Deus.

   E Deus como amar? Como sentir Deus para poder amar? Pois bem, Deus é o criador, é homem, é mulher, é humano, é animal, é vegetal, Deus é tudo, amar a Deus sobre todas as coisas é amar toda sua criação e todo o Universo, mas a maneira mais simples de amar a Deus e mais eficiente é amando a si próprio, somente assim o ser irá conseguir amar qualquer outra coisa. Amar a si próprio é amar a Deus, então amar a si próprio acima de tudo é também amar a Deus acima de tudo, desde que, tenha consciência que Deus está presente em você, sendo parte da criação divina e parte de Deus que se espalha por todo Universo.

   Então ame mais a si, importe menos com o que os outros pensam de você, pois Deus e tudo criado por ele é perfeito, sendo você obra dessa criação, coisas ruins acontecem para aprendizados e mudanças, pois o Universo e seu antagonismo nos ensina o equilíbrio que devemos ter, tendo o Amor como base de nossas vidas.

"Aquele que desejar ver o Deus vivo face a face, não o procure no vazio do firmamento de sua mente, mas no amor humano." Rita de Cássia
Igor ∴ de Oxum

Nenhum comentário:

Postar um comentário