Pesquisar

domingo, 23 de julho de 2017

Influência de energias negativas

Influência de energias negativas


   Somos seres formados por energia, emitimos e recebemos energia o tempo todo. O universo é energia e tudo vibra na perfeita harmonia, somos aquilo que pensamos, fazemos e produzimos, tudo que recebemos é fruto de nossa produção, a conhecida frase "você colhe o que planta", sendo ela tão verdadeira e aplicável em tudo na vida. Energias positivas e negativas chegam até nós o tempo inteiro, sendo criadas ou por nós ou por pessoas/espíritos/seres que nos rodeiam.

   Energias positivas trazem alegria, felicidade, calma, sendo o verdadeiro amor despertado dentro de cada um. Porém as energias negativas trazem o oposto da energia positiva, como ódio, raiva, ansiedade, tristeza, entre outros sentimentos ruins. Energias negativas influenciam de forma indevida o tempo inteiro a vida de todos, saber equilibrar essas energias é o ideal e controlar as influências. Constantemente pode-se perceber, principalmente em casa e no trabalho que são os meios que mais afetam o encarnado pela sua importância na vida, a mudança de humor repentina não só sua, mas também daquele que encontra a sua volta, essa mudança muitas vezes pelo fato da influência de energias negativas.

   Temos casos graves de influência de energias negativas vindas de fora, as obsessões, causando grandes transtornos na vida do obsediado. A obsessão é a influência negativa de um espírito ao encarnado ou de um encarnado ao espírito ou até mesmo de encarnado para encarnado. Obsessão é ideia de perseguição, mania, ideia fixa, muitas vezes o obsessor não tem fim de prejudicar sua vítima, e sim de protegê-las, mas como não sabe como fazer acaba prejudicando a pessoa. Exemplo, um pai falecido, querendo proteger os filhos vivos porém sem saber como fazer traz angústia àqueles que estão encarnados, ou os filhos que não desapegam querendo a presença de um pai que já se foi ou levando raiva por coisas passadas àquele já desencarnado, e até mesmo um encarnado com o outro encarnado que fica desejando coisas ruins ao próximo, inveja, "olho gordo", falando coisas ruins constantemente daquela pessoa se torna uma obsessão.

   Alguns casos de influência de energia negativa são mais simples, porém não menos importantes, e ocorrem a todo instante. São casos de pequenas invejas, "olho gordo", falar mal de alguém, isso gera uma energia negativa para a pessoa que se tem a inveja, "olho gordo e se fala mal e para a pessoa que desejou também. Outro fator importante de se lembrar é, não é somente o ato de fazer e sim também o ato de pensar. 

   Evitar, cuidar e transformar essa energia negativa em neutra é o que todos querem, não é tão complicado como se imagina, mas é necessário um esforço inicial maior, sendo que esse esforço vai levar a mudanças de atitudes, que levaram a mudanças de costumes, transformando em hábitos. E quais mudanças seriam essas? A mudança mais importante é a do pensamento, o pensamento domina a vida de todo Ser, sendo a energia causadora de sua felicidade ou tristeza. A principal proteção criada por si é o pensar de forma positiva, pensar sempre no bem e ter o "ponto de vista" voltado para os benefícios que a situação trouxer. Por pior que possa parecer qualquer situação sempre haverá um aprendizado, então tem-se uma escolha a fazer, ver o problema como algo que causou sofrimento e coisas ruins ou ver o que aprendeu com a situação e como tirar proveito para que aquilo não ocorra mais. Muitas pessoas têm a preocupação, será que aquela pessoa do serviço, ou conhecido me mandou "olho gordo", inveja ou falou mal de mim? Ao ter essa preocupação mesmo a outra pessoa não tiver feito nada disso você estará criando uma energia ruim para você mesmo, e se a pessoa tiver feito qualquer uma dessas coisas, a partir do momento que você não importa com as críticas negativas ou desejos negativos do outro você estará protegido, pois o universo não lhe dará aquilo que você não plantou. A proteção de todas essas coisas está na própria mente.



   Os hábitos de falar mal do próximo ter inveja e esses sentimentos ruins, trará coisas ruins, para que não seja atingido por essa energia basta condicionar a mente a não cometer essas falhas, pois quando você comete qualquer uma dessas coisas até no pensar, você será atingido por essa energia, porque o universo fará você colher o que plantou em forma de energia, não quer dizer que se você falou mal de alguém, falarão mal de você, quer dizer que você receberá a carga de energia negativa da qual você emitiu, podendo ela vim de diversas maneiras e para evitar isso basta condicionar a mente de maneira a toda vez que vier um pensamento negativo substituí-lo por um positivo, por exemplo, surgiu algum fato que você pensou em falar algo ruim, porque sempre antes de agir você irá pensar, troque esse pensamento forçando a pensar em outra coisa, evitando assim de concretizar o fato, então com o passar do tempo, após muita prática esses pensamentos vão desaparecendo até praticamente serem muito raros em sua mente, ficando assim protegido de influências de energias negativas.

   No caso de obsessão, muitas vezes tem que se tratar tanto o obsessor quanto o obsediado, sendo inexistente um sem o outro, para todos os casos o poder da própria mente é aplicável, porém é aconselhável nos casos de obsessão uma busca espiritual, seja em qualquer religião, pois na obsessão, em grande parte dos casos, os seres envolvidos não conseguem enxergar a saída, sendo necessário um auxílio de uma energia positiva além da própria criada pelo Ser, essa energia pode ser doada por trabalhadores espirituais através de seus médiuns, sendo feita de várias formas de acordo com local que se faz esse tipo de trabalho.

   Sobre Oferendas e trabalhos feitos não entrarei no mérito neste texto, basta clicar na palavra Oferenda e irá abrir o texto o qual relato como acontece esse tipo de energia. Devemos sempre lembrar da frase de Cristo, nosso Pai Oxalá, "Orai e Vigiai", assim conseguiremos alcançar nossas alegrias e manter o equilíbrio para uma vida mais Justa e Perfeita.


"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo." - Buda



Igor.'. de Oxum


Nenhum comentário:

Postar um comentário