Pesquisar

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Preceito de Umbanda

Preceito de Umbanda


   Se é umbandista todos os dias e não somente em dia de gira. No entanto, no dia, é importante se ter algumas precauções além daquelas que se têm no cotidiano seguindo-se, assim, alguns preceitos. 

   Quando há uma gira em um terreiro de Umbanda, existe uma preparação tanto no plano espiritual como no material. E neste, um dos preparos que se tem é a realização dos preceitos que são algumas orientações que, se seguidas, acarretam uma melhor conexão do ser humano com a espiritualidade. São realizados para que o médium foque em si mesmo e aumente sua vibração a fim de oferecer um campo energético maior facilitando o trabalho das entidades. 

   Em dia de gira, sobretudo, deve o médium manter bons pensamentos e tranquilidade. Se ele ficar atento notará que muitas situações ocorrerão a fim de levá-lo a ter sentimentos ruins. Porém ele deve ser firme e se concentrar em seu equilíbrio emocional.

   Recomenda-se, também, a não ingestão de carne. Conforme dito, em dia de sessão é necessário que o trabalhador do terreiro esteja o mais próximo possível de sua vibração e sabe-se que o animal quando sacrificado, muitas vezes, sofreu intensamente estando,portanto, em vibração diferente.

   Além disso, não se deve fazer o uso de bebida alcoólica, visto que se podem atrair espíritos com pouca luz. Também recomenda-se a abstenção sexual, posto que há no ato muitas trocas fluídicas que influenciam na vibração natural das pessoas.

   Além do mais, existem terreiros que aconselham a realização de banhos de descarrego a fim se se eliminar energias negativas impregnadas à aura.

   Ressalta-se que cada Casa de Umbanda possui seu entendimento e orientação espiritual adotando ou não esses preceitos conforme o que acreditar e achar necessário. E, além do mais, é imperioso que aquele que compõe o corpo de trabalho da gira, seja o médium de incorporação, cambone, ogã, ou seja, todos os trabalhadores tenham bom senso. De nada adianta não ingerir carne, mas comer, por exemplo, macarrão em demasia ou se abster de sexo no dia e em todos os demais levar uma vida sexual desequilibrada. 

   Por fim, sem dúvidas, o preceito mais importante que deve ser seguido todos os dias é a prática do amor pelo próximo e, principalmente, por si mesmo.

Axé!
Natália de Iemanjá

Nenhum comentário:

Postar um comentário