Pesquisar

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Amaci

Amaci


   Uma das práticas que pode ocorrer em um terreiro de Umbanda é a realização do amaci. Este é um banho macerado de ervas destinado àquela pessoa que participa da corrente  da casa e está decidido continuar.

   Além disso, o amaci é feito para que haja uma aproximação e ligação maior entre o indivíduo e seus Orixás. É, ainda, uma confirmação do compromisso daquela pessoa com o terreiro, com a religião e com seus guias, devendo seguir no caminho do amor e da luz. Além do mais, com esse ritual pode haver a potencialização das faculdades mediúnicas, intensificando, por exemplo, a sensibilidade do médium.



   A maneira pela qual o amaci irá ser realizado pode variar conforme a Casa de Umbanda, visto que cada guia chefe irá determinar como acontecerá. Mas basicamente é realizado através de uma lavagem da cabeça, isto é, do chakra coronário, com preparo de água e ervas específicas segundo orientação do dirigente espiritual. 

   No dia do ritual, aconselha-se o médium a permanecer em boas vibrações, com pensamentos de harmonia e amor e  deve ficar em tranquilidade sem cultivar sentimentos de raiva. O amaci é sagrado e um momento emocionante, pois possibilita uma união mais intensa com as potências superiores.

Salve o amaci!
Natália de Iemanjá

Nenhum comentário:

Postar um comentário