Pesquisar

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Influência do meio


 Influência do meio

    Hoje vamos dar continuidade nos nossos trabalhos e estudaremos o capitulo XXI- Influência do Meio, parte segunda, do Livro dos Médiuns. 

    Neste capítulo fazem-se os seguintes questionamentos: ‘’O meio em que o médium se encontra exerce alguma influência sobre as manifestações?’’ e afirmam que  todos os Espíritos que cercam o médium o ajudam para o bem ou para o mal. ‘’Os Espíritos superiores não podem vencer a má vontade do Espírito encarnado que lhes serve de intérprete e dos que o cercam?’’  Sim, quando o julgam útil, e segundo a intenção da pessoa que os consulta. Já o dissemos: os Espíritos mais elevados podem às vezes comunicar-se, para um auxílio especial, malgrado a imperfeição do médium e do meio, mas então estes lhe permanecem completamente alheios. ‘’ Os Espíritos superiores tentam levar as reuniões fúteis a intenções mais sérias?’’ Os Espíritos com maior grau de elevação moral, não comparecem onde serão inúteis.  Não se deve confundir moral com riqueza ou conhecimento, onde houver sinceridade e boa vontade os bons espíritos estarão auxiliando. ”É proibido aos Espíritos inferiores comparecerem às reuniões sérias?’’ Respondem que não, que os espíritos inferiores podem sim comparecer, para tirar proveito dos ensinamentos que serão passados.


    Devemos lembrar que estamos imersos em diversas densidades energéticas, o plano espiritual está sempre ao nosso lado. Se tivermos pensamentos fúteis e levianos, essa será a energia que iremos atrair, trazendo espíritos fúteis e levianos para as comunicações. Em alguns casos podemos ter a presença de espíritos de moral mais elevadas em reuniões levianas, isso ocorre para que o Espirito possa transmitir orientações e melhorar o grupo, mas se não é ouvido, não perderá seu tempo no local.

     Depois de uma breve explicação na visão espírita sobre esse capítulo, podemos colocar esse aprendizado no nosso entendimento e aplicar esse ensinamento em nossas vidas. A influência do meio nada mais é que os espíritos e energias que têm influência em nossas vidas... Sejam energias boas ou ruins, como fala acima, a energia que atraímos vai depender da energia que estamos vibrando, se estamos tristes ou com raiva, é essa energia que vamos atrair. Do mesmo jeito se estivermos felizes, vamos atrair esse tipo de energia. Vamos atrair aquilo que nós somos, somos um reflexo no espelho. É como aquele ditado: ‘’me diga com quem tu andas que direi quem tu és’’. Parafraseando podemos dizer: Me diga quem tu és, que saberei o que andas contigo.

    O processo de atração acontece também no plano físico, atraímos pessoas que se assemelham a nós, porque vão se identificar com o nosso comportamento e com aquilo que nós carregamos. Dias ruins todos nós temos e não é porque entristecemos em um dia que vamos atrair negatividade, é sempre importante lembrar mais que nunca nesses dias, do orai e vigiai. Sempre pedir proteção, cuidar de si, da nossa energia, com firmezas, com fé, para que estejamos sempre blindados por coisas boas, para assim atrairmos o bem. Afinal o bem atrai o bem.

    A negatividade só te afeta se você estiver na mesma vibração, vibre mais alto.

Clara de Oxum

Nenhum comentário:

Postar um comentário