A busca pela evolução e sua individualidade
Todos nós buscamos evolução espiritual ao buscarmos conhecimento, mudança de hábitos ou iniciar em uma nova doutrina religiosa. Ocorre que ao passo que avançamos nesta busca encontramos obstáculos e contratempos, que são vividos por cada pessoa à sua maneira , conforme a necessidade e capacidade de compreensão de cada espírito.
Ilusão é achar que o caminhar será linear ou parecido com o das outras pessoas , não há que se imaginar que as vivências de um espírito serão iguais ao outro, mesmo que seja do mesmo círculo de convívio familiar nesta experiência terrena, ninguém compreende os acontecimentos e nem sente como o outro, seja por fatores culturais, de criação, de vivências de outras vidas.. ninguém tem a mesma caminhada evolucional que o outro, nem interpretará os desafios igualmente, a evolução é individual.
Esta reflexão é essencial para que não nos comparemos aos irmãos da casa que estão há mais tempo, ou que vivem experiências diferentes das nossas. É indispensável também para que na vivência fora da casa lembremos de focar em nossa própria caminhada, pois olhar a caminhada do outro e julgar com nosso ponto de vista como deveria ser feito ou como nós faríamos se estivéssemos na situação da pessoa faz com que tropeçamos nas pedras do nosso caminho, pois nos distraímos olhando para o caminho que não nos pertence.
Que possamos sempre focar em nossa própria caminhada espiritual dentro e fora do terreiro, pois vigiar o caminho do outro é sempre mais fácil que enfrentar nosso próprio caminhar, pois precisamos tirar as “pedras” do nosso caminho ao caminhá-lo, isso pode ser difícil mas é o que nos faz avançar.
“És um soldado e sua mente um campo de batalha, deves ser vencedor”- Autor Desconhecido. Controlar nossa mente, direcionar para nosso interior e focar em nossa própria evolução. Que a cada dia possamos vencer nossas batalhas espirituais individuais em nossa mente e em nosso caminho com auxílio de nossos guias espirituais.
Mylene de Ogum Rompe Mato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário