Pesquisar

terça-feira, 18 de julho de 2017

A Gargalhada de Exu

A Gargalhada de Exu


   Uma dúvida muito comum entre as pessoas, e até mesmo minha, é se existe alguma especificidade nas gargalhadas dos Exus.

    E a resposta para essa pergunta é SIM! 

   A Gargalha de Exu é considerada um mantra, assim como as bebidas, os charutos, a gargalha do exu é uma ferramenta de trabalho, serve para purificar nossa alma, adentrando nos nossos campos energéticos e assim conseguem remover entidades que vibram para o mal, recolhendo energias negativas. 

  Eu, particularmente tinha ideia de que a gargalhada do Exu era uma forma de chacota/gozação, mas muito pelo contrário, eles têm a gargalhada como uma forma de vibrar alegria, apesar de na maioria das vezes eles lidarem com situações complexas, e muitas das ocasiões tristes, o Exu acima de tudo é feliz. 

   Isso serve como uma lição, pois, nós seres humanos não sabemos equilibrar nossas emoções, não conseguimos nos manter felizes em frente a situações difíceis, não conseguimos sermos felizes em equilíbrio com as Leis Universais.

    Esse é mais um de muitos outros ensinamentos/lições que podemos tirar dessa entidade tão intensa, tão forte, e acima de tudo tão equilibrada e feliz.

- Texto baseado no livro ENSINAMENTOS BÁSICOS DE UMBANDA

Ri Quá, Quá, Quá, Que Linda Risada que Exu Vai dar!

Laroyê Exu, Exu é mojubá.


Bruno de Oxóssi

4 comentários:

  1. Cinismo !!! Puro cinismo querer camuflar o óbvio aspecto sinistro dessas entidades negativas com palavras pseudo científicas provenientes do esquisoterismo como "desagregar energias deletérias"

    ResponderExcluir
  2. Grata pela informação adorei saber Laroye

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma libriana que apesar dos pesares, frente às adversidades e as tristezas, quando encontro iutras almas , geralmente esqueço tudo. Celebro o encontro e tenho em determinado momento uma risada deliciosa e espontânea. Contagia as pessoas, ninguém me olha de cara feia, os que olham estão com semblante admirados e felizes. Salve exú gargalhada.

    ResponderExcluir